Uma casa nova, adaptada aos novos tempos

A pandemia de Covid-19 veio alterar profundamente a nossa vida, tanto pessoal, como profissional. Estamos mais tempo em casa e esta passou a ser para muitos também o local de trabalho e sala de aulas.
04 mar 2021 min de leitura

Nunca como agora foi tão importante fazer a escolha certa na hora de comprar casa. E nunca como agora foi tão decisivo aproveitar a oportunidade para mudar de habitação.

Nestes novos tempos, é fundamental viver num espaço que seja funcional e versátil, com divisões próprias para trabalho e estudo, ou que possam ser adaptadas a estas funções. O teletrabalho é uma tendência que veio para ficar, o que implica a existência de uma área onde seja possível organizar a sua vida profissional.

Trabalhar na sala, ou na cozinha, pode funcionar durante algum tempo, mas será sempre uma solução provisória, pois o trabalho acabará sempre por colidir com outros aspetos da sua vida pessoal e isso reflete-se na produtividade e qualidade laboral. A sua nova casa tem de estar preparada para esses novos desafios.
Para os mais novos, o quarto ganhou novas funções, funcionando muitas vezes como sala de aula ou área de estudo. Um quarto mais amplo, com melhor iluminação natural é decisivo para o sucesso e bem-estar dos seus filhos.

A qualidade de vida é um bem cada vez mais essencial e para isso muito contribuirá a existência de áreas exteriores funcionais. Um jardim, um espaço relvado, um terraço, uma varanda ampla, uma zona de lazer para atividade física ou atividades em família foram fundamentais nos tempos de pandemia e serão ainda mais nos anos que se seguem.
Sem esquecer a tranquilidade e sossego, muitas vezes só possíveis fora das grandes cidades. Nos novos tempos, somos capazes de reorganizar a nossa vida, sem necessidade de fazer cansativas viagens diárias com horas perdidas no trânsito. Muitos profissionais optam por soluções mistas – teletrabalho e uma ou duas idas semanais aos escritórios -, o que lhe permite escolher uma nova casa com uma localização mais tranquila, a preços de mercado mais atrativos.

O mesmo acontece com as compras. A pandemia impulsionou as vendas online e agora é possível comprar praticamente tudo sem sair de casa. Acabaram-se as horas intermináveis a caminho das grandes superfícies comerciais, o ato de “ir às compras” agora pode ser feito sentado na sua sala de jantar ou no jardim, a partir do telemóvel, tablet ou computador.

A Atual Imobiliária tem vindo a reforçar a sua oferta para a fazer face a estes novos desafios e tem à sua disposição uma carteira de imóveis que lhe permitem tirar o melhor proveito da nova forma de estar na vida, adaptando-se a este novo tempo. Contacte-nos já, estamos à sua espera.

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.