Portugueses pedem crédito à habitação de valores cada vez mais elevados

A crise mundial provocada pela pandemia de Covid-19 não atingiu o mercado imobiliário em Portugal. A prová-lo estão os dados do INE que revelam que nunca como agora se pediu tanto dinheiro aos bancos para comprar casa.
13 abr 2021 min de leitura

Esta subida explica-se pelo facto de os portugueses estarem a comprar casas mais caras, principalmente pela opção por imóveis maiores. O confinamento, levou os compradores a escolherem vivendas ou moradias, com áreas interiores mais amplas e espaço exterior.

Estes dados confirmam ainda que o imobiliário continua a ser um dos valores mais seguros para investimento. Além da aposta numa melhor qualidade de vida, com casas adaptadas à vida familiar e aproveitamento do espaço interior para lazer e trabalho, a compra de um imóvel permite rentabilizar o valor investido, podendo a qualquer momento efetuar uma venda com excelente margem de lucro.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), os portugueses estão atualmente a contrair créditos à habitação com os montantes mais elevados de sempre. Em fevereiro, foi atingido um valor máximo histórico, nunca antes visto em Portugal: 114.683 euros de capital médio em dívida, para contratos celebrados nos últimos três meses.

Uma subida de 1.450 euros em relação ao mês de janeiro de 2021 (113.233 euros) e um aumento de 8.787 euros relativamente a fevereiro do ano anterior (105.896 euros), ou seja, antes dos efeitos da pandemia. Além disso, o INE revela também que taxa de poupança no nosso país atingiu 12,8%, que é a mais elevada dos últimos 19 anos.

Este é, por isso, um bom momento para investir numa nova habitação, podendo para isso recorrer ao apoio da Atual Imobiliária. Conseguimos encontrar o imóvel que mais se adequa a si e à sua família, garantindo-lhe ainda o acesso às melhores condições de crédito do mercado, através dos nossos parceiros especializados.

Contacte-nos já e encontre a casa dos seus sonhos.

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.