Novas construções continuam a aumentar para dar resposta à falta de oferta no imobiliário

A construção de novos edifícios está a crescer a níveis muito elevados, em Portugal, ultrapassando até os valores do período pré-Covid. Só no 2º trimestre de 2021 foram concluídos 3.500 edifícios, na sua maior parte (79,6%) construções novas.
16 set 2021 min de leitura

No mesmo período, foram licenciados 6.500 edifícios, o que representa uma subida de 27,1% em relação ao mesmo trimestre de 2020 e de 8,3% relativamente ao 1º trimestre de 2021, segundo revelam os dados mais recentes do INE (Instituto Nacional de Estatística).


Este esforço do setor pretende dar resposta à procura de novas habitações, que em Portugal atinge valores históricos, em contraste com a oferta reduzida de casas disponíveis no mercado, o que tem levado a um aumento no preço dos imóveis.


A construção de novos prédios de habitação é, por esse motivo, uma boa notícia para quem procura casa nova, seja para as famílias que procuram uma habitação, seja para quem pretende investir no mercado imobiliário para arrendamento ou venda posterior.


Na Atual Imobiliária acompanhamos em permanência todos os desenvolvimentos do mercado, de modo a garantirmos a melhor solução para quem nos procura. O nosso cliente tem sempre acesso aos imóveis mais adequados às suas necessidades, com os valores mais equilibrados.

Contacte-nos já e descubra a sua casa de sonho.

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.