Casas mais espaçosas, com varandas maiores, divisões para trabalho e espaços exteriores: são estas as novas preferências dos portugueses

A pandemia de Covid-19 e os confinamentos que dela resultaram obrigaram-nos a passar mais tempo dentro casa, o que nos fez redescobrir um espaço que muitos usavam apenas como local para dormir e arrumar as suas coisas, pois a vida profissional obriga-nos a passar muito tempo fora de casa.
05 nov 2021 min de leitura

Aprendemos a aproveitar melhor as nossas casas, descobrindo nelas um espaço onde podemos desfrutar do nosso tempo livre, em família ou entre amigos, mas também onde, se for novamente necessário, podemos trabalhar e orientar todos os aspetos da nossa vida diária.

Passamos a valorizar aspetos que antes eram secundários, como os espaços exteriores, ou áreas próprias para trabalhar, como por exemplo os escritórios. E isso refletiu-se no tipo de habitação que as pessoas preferem, havendo agora uma maior procura por moradias unifamiliares, vivendas em banda ou apartamentos com terraço.

E mesmo nos espaços mais pequenos há uma maior procura de apartamentos com maior iluminação natural, vistas panorâmicas, janelas mais amplas, varandas espaçosas ou mesmo um terraço, para usufruir do espaço exterior. Há ainda quem aproveite para reorganizar as suas casas, mudando as divisões, remodelando os espaços ou mesmo eliminando barreiras interiores (por exemplo, unindo sala e cozinha).


Esta é, sem dúvida, uma altura decisiva para quem procura um novo estilo de vida, optando por uma nova casa, com mais espaço e luz, mais adequada aos novos tempos. Na Atual Imobiliária temos uma vasta oferta de imóveis que se enquadram nesta nova forma de viver a sua casa. Contacte-nos já e os nossos consultores vão ajudá-lo a encontrar o seu imóvel de sonho.

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.