Aprenda a fintar a Inflação e a subida das taxas de juro na compra da sua nova casa

Os acontecimentos recentes no mundo estão na origem de um aumento generalizado dos preços, num fenómeno que acaba por nos afetar a todos. Mas essa não é uma razão para inviabilizar os seus planos.
13 jun 2022 min de leitura

A casa nova com que sonha não tem necessariamente de ficar adiada, até porque esta crise, como qualquer outra, mais do que uma ameaça deve ser encarada como uma oportunidade.

À primeira vista, os números podem criar algumas reservas. A Europa, e Portugal também, enfrentam uma realidade há muito desconhecida. Em abril, a inflação subiu no nosso país 7,2%, o valor mais elevado em quase 30 anos, uma perda de poder de compra à qual a nossa geração já não estava habituada e para a qual nem todos estavam preparados.

Este fenómeno implica, para muitos, o suspender de alguns projetos pessoais e, no caso da habitação, poderá ainda ser afetado pela possível subida das taxas de juro já a partir do mês de julho, apesar do Banco Central Europeu estar a tomar medidas para minimizar os seus efeitos. Quer isto dizer que a prestação da sua casa pode encarecer, neste verão.

Mas isto não quer dizer que tenha de se resignar e ficar de braços cruzados, à espera que o saldo da sua conta revele quanto mais vai ter de pagar. Pelo contrário, este é um tempo de ação, em que deve antecipar os acontecimentos e procurar soluções junto de quem o pode realmente ajudar. Desse modo, nunca chegará a sentir os efeitos da situação económica que se avizinha.

O primeiro passo que deve seguir é alargar a sua pesquisa de crédito à habitação, não se limitando aos bancos e socorrendo-se de um intermediário de crédito, como a Atual Resolve, capaz de lhe garantir condições de financiamento às quais um cliente bancário, sozinho, não consegue aceder normalmente.

Se já for proprietário de um imóvel, é aconselhável rever o seu crédito à habitação e, se for necessário, renegociar o seu financiamento atual, ou mesmo optar pela transferência do crédito habitação para outro banco. Qualquer que seja o seu caso, é fundamental que esteja bem aconselhado no processo de negociação. De forma a garantir que a mudança representa uma poupança real e não apenas ilusória, deve socorrer-se da ajuda do intermediário de crédito.

No caso da Atual Resolve, parceira da Atual Imobiliária, terá ao seu dispor uma equipa de profissionais altamente qualificados e com ampla experiência neste tipo de negociação, ajustando as várias soluções de crédito às verdadeiras necessidades do cliente. Sem custos para si, sem o desgaste de múltiplas reuniões com bancos e com a garantia de poupança de milhares de euros por ano.

Mas há outras formas de reduzir os gastos com a sua habitação, fazendo encolher despesas adicionais que muitas vezes pesam mais do que deviam no seu orçamento mensal, como é o caso dos seguros, com destaque para o Seguro de vida Crédito Habitação. Os especialistas em seguros da Atual Resolve, garantem o acesso às soluções de seguro mais económicas, mantendo ou mesmo ampliando as coberturas e benefícios.

Enfrente os desafios que se avizinham sem ter de abdicar dos seus sonhos. O seu especialista em poupança, Atual Resolve, espera por si, assegurando total apoio nas negociações que fazem a diferença na sua vida.

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.