Rendas das casas não param de subir. Nunca como agora compensou tanto comprar habitação

O ano de 2021 confirmou a vitalidade do mercado imobiliário, com a procura de habitação a disparar, tendo o investimento na compra de casa crescido 15% em relação ao ano anterior. É um valor recorde, que revela a aposta das famílias portuguesas na compra de casa própria.
20 jan 2022 min de leitura

Uma das razões será a forte subida registada nas rendas das casas, que cresceram ao longo de todo o ano, mas dispararam depois do verão. Só nos últimos três meses, os preços do arrendamento aumentaram globalmente quase dois por cento relativamente ao ano anterior.
Os números revelados pelos Censos 2021 acentuam ainda mais esta realidade. Cerca de 40% dos portugueses gasta mais de 650 euros, por mês, na renda de casa, sendo que esse valor sobe para os mil euros mensais para cerca de 20% dessas famílias.

Esta subida torna o arrendamento numa solução menos atrativa para quem procura casa, pois em boa parte dos casos, a mensalidade de um crédito à habitação acaba por sair mais barata do que o pagamento de uma renda mensal. Poderá não parecer simples, mas é tudo questão de encontrar o parceiro certo.
Recorrendo a um consultor imobiliário de confiança e com uma oferta diversificada de imóveis, o comprador poderá conseguir um negócio muito proveitoso para si e para a sua família. Se a isto juntarmos um parceiro que lhe garanta acesso ao crédito à habitação em condições altamente vantajosas e uma oferta de seguros de vida única no mercado, então nesse caso a compra de casa é a solução ideal.

Na Atual Imobiliária temos todas essas condições que são indispensáveis para quem procura uma nova casa. Os nossos consultores imobiliários são incansáveis na busca pelo imóvel certo, que mais adequa às suas necessidades, trabalhando em conjunto com os parceiros da Atual Resolve, que lhe garantem soluções de crédito muito mais acessíveis do as que são oferecidas a quem procura diretamente os bancos.

Contacte-nos já, temos à sua espera a sua casa de sonho, com as condições perfeitas para si.

 

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.