Habitações T3 são as que registam maior valorização

Os imóveis continuam a ser um excelente investimento, como se comprova pela valorização que registaram no último ano: 7,4%. Mas há tipologias que valorizam mais do que outras, como é o caso dos T3 e também T4, enquanto os T2 têm um crescido a um ritmo mais lento.
26 jul 2021 min de leitura

No caso dos T3, a subida foi de 9,6% em relação ao ano passado, já os T4 e os T1 cresceram quase ao mesmo ritmo (7,8% e 7,7% respetivamente), em contraste com os T2 que se ficaram pelos 6,6%. Estas tipologias correspondem em grande parte aos apartamentos, mas também às chamadas vivendas em banda, o que revela uma forte procura por este tipo de imóveis.

O período de pandemia mostrou ainda que os compradores estão a optar pelas moradias, de modo a aproveitarem o tempo passado em casa com áreas interiores mais amplas, sem esquecer dos espaços exteriores. Por esse motivo, este tipo de imóvel valorizou bastante no mercado, tendo o preço base subido 7,2%, relativamente ao ano anterior.

Quanto às regiões, o distrito de Braga – onde a Atual Imobiliária tem uma forte implantação – é o terceiro distrito onde os preços da habitação mais cresceram, com uma subida de 11,3%. Estes dados são revelados pelo portal especializado Idealista, que analisou a evolução do mercado imobiliário no último ano.

Na Atual Imobiliária estudamos em detalhe as movimentações do mercado, de modo a assegurar que o nosso cliente encontra sempre o imóvel mais adequado ao seu caso particular, ao melhor preço. Contacte-nos já para conhecer a proposta ideal para si.

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.