Crédito à habitação nunca foi tão acessível. Tendência vai manter-se para o ano, facilitando a compra de casa

Se está a pensar em comprar ou vender casa, há muito boas notícias para si. O mercado imobiliário está em grande movimentação, com maior flexibilidade no crédito à habitação, criando assim as condições ideais para a realização de bons negócios, tanto para quem compra como para o vendedor.
06 dez 2021 min de leitura

Só no último ano, o valor dos empréstimos concedidos pelos bancos para compra de habitação subiu 4,4%, ascendendo aos 96,3 mil milhões de euros. Desde 2016 que não se verificavam valores tão elevados, o que revela que a banca está a fazer mais empréstimos e com montantes acima do que era habitual.

Esta tendência de crescimento deverá manter-se no próximo ano, acompanhando a maior procura de habitação que se tem acentuado nos últimos meses. Isto vai permitir que milhares de portugueses tenham acesso a uma casa nova, já que a esmagadora maioria dos negócios imobiliários recorre ao crédito à habitação.

Outro dado importante é que as avaliações bancárias continuam a subir, registando um aumento de 9,6% por metro quadrado em relação ao ano passado. Aliás, só num mês (entre setembro e outubro) o valor médio das avaliações cresceu 1,2%. Especificamente no caso dos apartamentos, o aumento é de 11% relativamente ao mesmo período do ano passado.

É uma boa notícia para quem quer comprar casa uma vez que, quanto maior for a avaliação feita pelo banco, mais elevado é o valor do empréstimo que poderá ser feito para a compra dessa habitação.

Na Atual Imobiliária temos à sua espera uma equipa de consultores imobiliários que o ajuda em todas fases do processo de compra de casa nova, incluindo o acesso aos créditos bancários mais económicos e com prestações mais acessíveis, reduzindo substancialmente este peso no orçamento mensal das famílias.

Porque uma casa de sonho merece um empréstimo de sonho.

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.